Funcionário de shopping em Curitiba é preso acusado de matar homem em briga de bar há 20 anos.

Ele foi capturado enquanto trabalhava, em um shopping

Um homem foi preso depois de 20 anos sendo procurado pela polícia por conta de um homicídio ocorrido em um bar no ano de 2000. O mandado de prisão contra o foragido da Justiça, de 43 anos, foi cumprido na tarde desta segunda-feira (23), em um shopping de Curitiba, onde trabalha.

×
De acordo com o investigador Henrique Lima, do 10º Distrito Policial, o alvo do mandado frequentava alguns bares de Curitiba à época do crime. Foi em uma dessas idas, no bairro Sítio Cercado, que o crime aconteceu. “No dia do crime, ele se envolveu em uma briga com outro rapaz que estava no bar. Essa outra pessoa estava armada e o suspeito que foi capturado hoje conseguiu desarmá-lo”, narrou o investigador.

Após tirar a arma das mãos do rapaz, o suspeito acabou disparando diversas vezes contra ele e fugiu, o deixando morto dentro do estabelecimento.

O processo contra o autor dos tiros permaneceu parado durante 20 anos na Vara Privativa do 2º Tribunal do Júri. E foi nesta segunda que a Polícia Civil foi acionada para tentar prender o assassino.

“Fomos até Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, em um endereço que ele possivelmente estaria, mas lá obtivemos a informação de que ele trabalharia em um shopping da capital”, descreveu Lima.

Ainda segundo o investigador, o suspeito confessou o crime e explicou aos investigadores como tudo aconteceu. Ele já tem uma passagem pela polícia por roubo.

Após receber voz de prisão, o homem foi levado à delegacia e, na sequência, encaminhado à penitenciária. Ele responde por homicídio simples.

Fonte Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *