Incêndio por causa de frigideira destrói casa de madeira e moradores saem correndo.

Uma casa de madeira com cerca de 50 m² teve destruição total devido a um incêndio na noite desta quarta-feira (25), na Vila Barigui, Cidade Industrial de Curitiba. O fogo começou na frigideira, no momento em que a família cozinhava. Todos conseguiram deixar a casa e ninguém se feriu. No entanto, os moradores estavam bastante abalados com a perda de todos os objetos e pertences pessoais.

A casa da família fica na rua Desembargador Cid Campelo. O fogo começou por volta das 21h30 e os vizinhos rapidamente se reuniram para tentar conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Uma das moradoras que ajudou no combate, Eliane Proença, lamentou a destruição. “A gente escutou uns gritos, umas pessoas berrando, desci correndo para ver, já vi a moradora chorando, uma tristeza imensa. Moro aqui há 8 anos e nunca tinha visto nada parecido aqui nas casas”, disse.

A tenente Priscila do Corpo de Bombeiros disse que o fogo começou em uma frigideira. “É uma casa de madeira e os moradores contaram que o fogo começou quando a família estava cozinhando. O incêndio começou em uma frigideira, depois se transferiu para os outros cômodos. Então, totalmente destruída”, descreveu durante a entrevista.

O fogo se alastrou rapidamente e atingiu o entorno de outras duas casas, que ficam no mesmo terreno. “A equipe agiu rápido com três caminhões porque evitou que o fogo invadisse outras casas. Mas, a casa principal, onde teve início o foco do incêndio foi totalmente destruída”, lamentou a tenente.

O trabalho de rescaldo dos bombeiros durou ainda mais duas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *