Sesa envia 14 respiradores para hospitais de Campo Largo e Assis Chateaubriand.

A Secretaria da Saúde do Paraná enviou nesta sexta-feira 14 respiradores para leitos de UTI exclusivos Covid-19; 10 respiradores foram para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, no município de Campo Largo, e 4 foram para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, no município de Assis Chateaubriand.

Os equipamentos serão recebidos ainda hoje para instalação nos hospitais.

Na quinta-feira (03) a Sesa já havia encaminhado outros 7 equipamentos para outras instituições: 4 respiradores foram para o Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão, e três para o Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina.

“Estamos em um grande esforço no Estado, reativando leitos e contratos com prestadores de serviços junto às estruturas hospitalares público e privada do Paraná e substituindo equipamentos”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Mas, reforçamos diariamente a informação de que o fato de termos estrutura hospitalar considerada robusta no Estado não pode servir de álibi para que as pessoas possam voltar ao cotidiano; vivemos um momento de elevação dos números de casos e progressão geométrica da transmissão, principalmente nos últimos 10 dias”, disse.

O secretário destacou ainda que o governo do estado já reabriu praticamente todas as unidades de terapia intensiva que haviam sido desativadas. “As medidas necessárias e possíveis estão sendo realizadas pela Sesa em todas as macrorregiões, porém é importante frisarmos que equipamentos, leitos e recursos humanos são finitos; para todas essas estruturas existe um limite e, diante desta situação crítica destacamos que enquanto não tivermos medicamento e vacina para Covid é preciso o esforço e a consciência de todos os paranaenses para manter as medidas de distanciamento e isolamento social, além do uso de máscara e higienização das mãos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *