Acidente entre dois ônibus deixa nove passageiros feridos em Araucária

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (8), na rua Carlos Cavalcante, na saída do Terminal Central do muncípio

Um grave acidente entre dois ônibus, na manhã desta terça-feira (8), deixou nove passageiros feridos em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo o Corpo de Bombeiros, um veículo estava parado no sinal vermelho da rua Carlos Cavalcante quando foi atingido na traseira por um outro coletivo, na saída do Terminal Central do município. Ao todo, quatro ambulâncias do Siate foram acionadas, contando com o apoio duas viaturas do Samu e dois caminhões de combate à incêndio no local.

o motorista do veículo atingido afirmou que foi surpreendido com a colisão. “A pancada foi forte, mas ninguém se machucou. Foi mais o susto”, disse o condutor. “As pessoas que mais se machucaram estavam no ônibus de trás”, completou. A versão foi confirmada pelo passageiro Jonas Souza Rodrigues de Miranda que estava no ônibus que sofreu a batida. No entanto, o auxiliar de produção, ainda deu detalhes do que presenciou.
“Não deu para entender porque ele estava parado no sinal vermelho naquela hora. Quando vi o outro ônibus, automaticamente, eu dei um grito: ‘gente, vai bater!’. Então, ele bateu e o pessoal foi para frente. Os vidros quebraram e nós cortamos as mãos. Foi bem desesperador”, disse o homem de 40 que estava acompanhado da mãe e uma criança de colo.

“Minha mãe bateu a cabeça, um caco de vidro foi em direção a nuca e, com isto, ela tonteou um pouco. A criança estava dormindo no meu colo e acabou se assustou com a batida”, disse Jonas informando que todos estavam bem. “Teve a colisão e deu este resultado. Muita gente machucada. Sorte que não foi muito grave”, completou .

O funcionário terceirizado da Prefeitura local, Célio Ferreira da Silva, disse que estava trabalhando na rua. Silva, porém, destacou que por pouco não foi atropelado. “Eu iria tirar aquela areia que estava lá. No entanto, pensei bem e decidi que ia tirar depois do almoço. Atravessei a rua e fiquei no meio fio”, revelando que tomou um susto na hora. “Quando passei só vi a batida. Foi uma proteção de Deus”, desabafou .

Socorro

O capitão Hunzicker do Corpo de Bombeiros detalhou o socorro. Ele confirmou que as nove vítimas, em situação mais delicada, estavam no segundo veículo. “A maioria delas bateu a cabeça. Então, elas foram levadas por precaução devido a região que tiveram o impacto e as dores. Mas, todas passam bem”, informou. “Seis delas foram encaminhadas ao hospital”.

Entre os levados ao hospital estavam uma gestante e o motorista do coletivo que teria provocado a batida. Por este motivo, não pôde conversar o condutor ouvir sua versão sobre o caso.

Por Gabriel Souza e Djalma Malaquias
https://www.bandab.com.br/cidades/acidente-entre-dois-onibus-deixa-nove-passageiros-feridos-em-araucaria-videos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *