Novas placas facilitam identificação dos nomes das ruas da cidade de Araucária

Urbanização
“ ” A previsão é de instalação/substituição de 7 mil placas. As trocas começaram na região central e agora acontecem nos bairros Iguaçu, Costeira, Cachoeira e Tindiquera.

Todas as placas com nomes de ruas devem ser trocadas em Araucária, cerca de 5 mil placas na área urbana e 2 mil placas na área rural. No final de novembro, Araucária iniciou a substituição/instalação das placas no centro da cidade e agora as equipes atuam nos bairros Iguaçu, Cachoeira, Tindiquera e Costeira. Cerca de 40 placas têm sido substituídas/instaladas por dia.



A troca acontece porque os letreiros antigos não eram trocados a mais de 10 anos, muitos já estavam com nomes apagados, chapas tortas, suportes quebrados, etc. Além das trocas, o Departamento de Serviços Públicos (DSP) está melhor redistribuindo os pontos com as identificações, pois algumas ruas tinham placas em excesso, enquanto outras não tinham sinalização alguma.

O novo modelo instalado possui película reflexiva similar ao das placas de sinalização de trânsito, ficando em evidência no período noturno. A placa tem cor azul, com uma parte do nome simplificado em letra maiúscula (ex: ARCHELAU), nome completo (ex: Av. Archelau de Almeida Torres) e o bairro (ex: Centro).

O nome simplificado permite a visualização a uma distância maior e isso também melhora a leitura para quem está em movimento, como motoristas. De acordo com o Departamento de Serviços Públicos, como as chapas são um pouco maiores do que as antigas, é perfeitamente possível ler o nome simplificado da via de 35 à 40 metros de distância da placa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *