OAB-PR entregará doações arrecadadas para famílias desalojadas em reintegração de posse.

O advogado Dr. Nilton Ribeiro, presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB do Paraná, realizou uma ação emergencial para arrecadar doações, para as famílias que foram despejadas durante uma reintegração de posse nos últimos dias na Cidade Industrial de Curitiba.

Cerca 311 famílias que foram despejadas sem ter para onde ir. A OAB Paraná fará a entrega nesta quarta-feira (23), às 15h00, na Ocupação Nova Guaporé, no Campo Comprido.

Com grande adesão da sociedade, a campanha coordenada pela Comissão de Defesa Direitos Humanos (CDDH) e pela Comissão da Advocacia Iniciante arrecadou alimentos, roupas, produtos de higiene, fraldas descartáveis, colchões, cobertores e eletrodomésticos usados entre outros. Os itens serão destinados a mais de mil pessoas desabrigadas pela medida. “Tendo acompanhado a medida de reintegração de posse no assentamento, posso dizer que aquele momento foi de muita tristeza. Crianças, mulheres, idosos, famílias inteiras sendo desalojadas na véspera do Natal. Tivemos então a ideia de fazer a arrecadação e hoje estamos em um momento de alegria pelo sucesso da ação”, destaca o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Nilton Ribeiro de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *