Técnica em enfermagem de 43 anos é primeira profissional da saúde a morrer de Covid-19 em Campo Largo.

Claudia Maria Czarnik é a primeira profissional da saúde que morre vítima da Covid-19 em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A técnica em enfermagem, de 43 anos, foi internada no dia 27 de dezembro do ano passado e não resistiu, falecendo nesta segunda-feira (4).

Servidora da prefeitura de Campo Largo desde 2011, Claudia chegou a apresentar melhoras durante a internação, mas o quadro de saúde se agravou. “Claudia é a primeira profissional da Saúde do município que perdeu a vida vítima da pandemia”, afirmou a prefeitura do município através de uma nota de pesar.

A técnica trabalhava no Centro Médico Hospitalar/Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)

“Mãe de 2 filhos, apaixonada pela profissão e muito querida pelos colegas de trabalho, pacientes e amigos, deixa um grande legado de uma pessoa sempre disposta a servir e a cumprir o seu juramento”, lamentou a prefeitura.

Nas redes sociais, mensagens de carinho e solidariedade à família da profissional foram replicadas. “Infelizmente os números estão começando a virar colegas. Claudinha estou tão triste, te dei a minha melhor assistência eu juro. Comemoramos sua alta, mas você retornou e dessa vez foi pra não mais voltar. Profissional excelentíssima que eu tive o prazer de ter conhecido há 8 anos”, disse uma internauta no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *