Emocionante! Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de ambulância a caminho do hospital.

Uma mulher entrou em trabalho de parto em casa e deu à luz a uma menina dentro de uma ambulância do Samu a caminho do hospital, na tarde desta segunda-feira (11). A gestante mora em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, e a maternidade fica no centro da capital paranaense.

×
“Recebemos um chamado para atender uma gestante que havia entrado em trabalho de parto dentro de casa. Como ela já teve dois partos normais anteriormente, era muito provável que o bebê fosse nascer na ambulância”, explicou a médica Karen Aoke, do Samu.

Aoke, além de explicar como foi o processo do parto durante o trajeto à maternidade, afirmou que foi emocionante ter participado deste atendimento: “Nesse momento tão difícil, de pandemia, distanciamento social e muita coisa triste acontecendo, ter a oportunidade de ver o nascimento de uma criança que veio bem e saudável é muito bonito”.

A paciente, segundo a médica, colaborou durante todo o caminho e o fato de ser uma mãe experiente ajudou no trabalho da equipe. Além de Karen, estiveram presentes no atendimento o condutor da ambulância, Moreira, e a enfermeira Yara.

A mãe e a pequena Micaela deram entrada na maternidade Mater Dei por volta das 16h e passam bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *