PRF flagra mãe e filho e mais três transportando 140 quilos de maconha no Paraná.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mãe e filho transportando 140 quilos de maconha com mais três pessoas, em Guaíra (PR), no final da tarde desta terça (12).

Por volta das 18 horas, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um motorista de um Gol, na BR-163. O motorista não obedeceu e fugiu, sendo perseguido pela equipe policial. Já no perímetro urbano de Guaíra, o motorista foi abordado. No carro, estavam o motorista, de 20 anos e sua mãe, de 40, ambos de Santa Catarina.

Aos policiais, disseram que estavam em uma viagem a passeio em família e apontaram o outro carro que os acompanhava, também um Gol. Os polciais deram ordem de parada ao carro indicado, que estava ocupado por três pessoas, também de Santa Catarina.

Em vistoria no primeiro carro, os PRFs encontraram 140 quilos de maconha e, dentro da quantia, skunk e haxixe (variações da maconha) no porta-malas e no assoalho. O traficante disse que foi contratado para pegar a droga em Paranhos (MS) e levar até Florianópolis (SC) e que trouxe a mãe para simular uma viagem em família.

O motorista do outro carro disse que foi contratado para fazer o trabalho de batedor da droga e que convidou os outros dois para dar um aspecto de viagem em família também.

Diante dos fatos, os cinco foram detidos e encaminhados, juntamente com a droga e os veículos, para a Polícia Federal de Guaíra, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *