Vacinação contra a Covid-19 vai começar na quarta-feira em Araucária.

O prefeito de Araucária, Hissam Husseim Dehaini, participou na manhã de hoje (14) de uma reunião virtual com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e prefeitos de todo o Brasil sobre a vacinação contra a Covid-19. Na ocasião, Pazuello anunciou o calendário oficial e afirmou que a campanha de imunização começará, de forma simultânea em todos os municípios, na próxima quarta-feira (20) as 10 horas.

Na primeira etapa, serão vacinados exclusivamente os idosos (que estejam em asilos), profissionais da saúde que atuam na linha de frente e a população indígena nas aldeias, conforme critérios do Ministério da Saúde.

As doses, liberadas inicialmente, serão da vacina de Oxford AztraZeneca. Neste final de semana, 2 milhões de doses chegarão no Brasil vindas da Índia. “Até segunda-feira estarão nos estados que já na terça-feira deverão iniciar a logística para enviar aos municípios. Todas as cidades deverão estar preparadas para iniciar a vacinação”, afirmou o ministro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) afirma que a cidade está preparada para iniciar a imunização da população. O município tem um grupo de trabalho técnico específico para a vacinação contra a covid-19 e está realizando treinamentos preliminares para capacitação das equipes da saúde que irão atuar neste trabalho. Além disso, a SMSA fez um levantamento completo dos insumos, dos cadastros dos grupos prioritários e dos profissionais de saúde para estimar a população-alvo e elaborou de um plano de contingência que irá organizar, orientar e uniformizar as ações de forma estratégica. O município tem 18 salas de vacinação.

A prefeitura vai continuar informando a população a respeito das novas etapas, bem como, sobre mais detalhes da campanha que iniciará na próxima semana.





Receba notícias no seu WhatsApp.
Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Por: Araucária no Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *