Vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 85 anos em Araucária.

A próxima etapa da vacinação contra a Covid-19 em Araucária vai começar na segunda-feira, dia 01 de março, e seguirá até o dia 03 de março. As vacinas desta etapa serão destinadas a idosos com 85 anos ou mais. A estratégia para atender este público será diferente: serão disponibilizados dois pontos estratégicos drive thru, ou seja, em que a vacinação ocorre sem que seja necessário sair do carro, e mais dois pontos fixos em locais estratégicos. A campanha acontecerá das 09h às 16h nos endereços citados (confira abaixo).



Para esta etapa, Araucária recebeu mais 740 doses do imunizante. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para dar mais agilidade à campanha o município optou por essa nova tática. “Foi um esforço conjunto entre a Saúde e diversas outras secretarias e departamentos para que pudéssemos organizar esse fluxo e atender toda a população de forma ágil e segura”, explica o secretário de Saúde, Adilson Suguiura.

Para realizar a vacinação, os idosos deverão levar: documento oficial com foto, comprovante de endereço, carteira de vacinação e receita com os medicamentos em uso. Não é necessário fazer nenhum cadastro prévio. Vale destacar que nesta etapa é necessário ter 85 anos ou mais.

Endereços dos pontos de vacinação:

Drive Thru
Rua Avestruz, 160, Capela Velha, próximo à Escola Municipal Ayrton Senna;
Parque Cachoeira, entrada pela rua Ceará.

Pontos fixos
Terminal Rodoviário Central;
Escola Professora Azureia Busquette Belnoski, rua Begônia, 1051, Campina da Barra.

Demais idades

A vacinação dos idosos está sendo feita por ordem decrescente de idade, ou seja, dos mais velhos para os mais novos. Portanto, a vacinação de outras faixas etárias seguirá as próximas etapas assim que o município receber mais doses.

Dúvidas:

Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelo Disk Corona 0800.6425250.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *