Araucária volta atrás e decide seguir lockdown do Governo do Paraná a partir desta segunda.

O município de Araucária, decidiu que a partir da zero hora desta segunda-feira, 1º de março, passará a seguir em sua totalidade as determinações contidas no Decreto Estadual nº 6.983/2021, que estipula medidas restritivas de caráter obrigatório com o objetivo de enfrentar a emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19. A cidade tinha sido a única a não seguir a decisão estadual, após pedido da Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Assomec).

De acordo com a Prefeitura de Araucária, a decisão do Município é fruto de tratativas feitas com a Promotoria de Saúde de Araucária ao longo deste final de semana. Nessas conversas, o órgão ministerial orientou esta municipalidade para que reavaliasse a decisão inicial de manter apenas as restrições já estipuladas em decreto municipal.

A partir desta reavaliação, já a partir desta segunda-feira, de acordo com a Prefeitura, devem permanecer abertos apenas serviços e atividades enquadrados como essenciais pelo decreto nº 6.983/2021. Os demais segmentos precisam permanecer fechados até o dia 8 de março de 2021.


Um dia depois da publicação do decreto do Governo do Paraná, que regulamenta medidas mais restritivas para o combate à Covid-19 no estado, a Assomec reforçou a orientação para que os 29 municípios adotem e cumpram as orientações do novo regramento do governo. Araucária tinha decido pela manutenção do funcionamento de comércio, bares, boates, academias e igrejas abertos. Entretanto, agora voltou atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *