BEBÊ ENGASGADA É SALVA POR POLICIAIS MILITARES DE ROCAM EM CURITIBA

Uma equipe da Ronda Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) desengasgou uma criança engasgada com leite materno no fim da tarde desta segunda-feira (08/03), no bairro Capão Raso, em Curitiba. A mãe viu os policiais na rua e pediu ajuda devido à gravidade da situação. A criança foi encaminhada a uma unidade de saúde sem risco à vida.

Os soldados Claudio Rodrigues da Crus, André Gonçalves, Anderson Santos e Guilherme Cristian Fruhwirth Chinaglia estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro quando, ao passar pelo cruzamento das Ruas Leon Nicolas e Fátima Bark, ouviram os pedidos de socorro da mãe da criança que estava dentro do carro. Rapidamente o soldado Chinaglia desembarcou da motocicleta e ajudou a mulher.


Assim que tomou a bebê nos braços, o soldado constatou que ela não estava respirando e tinha sinais de hipotermia. Ele fez a manobra de Heimlich até desengasgar o leite materno das vias aéreas. Segundo o Boletim de Ocorrência, a bebê expeliu o líquido e voltou a respirar. Depois de acalmar a situação, os policiais militares orientaram a família a ir até uma unidade de saúde.

O carro foi escoltado pelas motocicletas da PM até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pinheirinho, onde a menina recebeu atendimento médico.

Fonte: PMPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *