Carga é roubada em Curitiba, mas polícia a recupera horas depois e prende dois em Araucária

O assalto aconteceu na rua João Bonat, no bairro Novo Mundo. Outros dois são procurados pela Polícia Civil

Dois suspeitos de roubarem uma carga de cigarros no bairro Novo Mundo, em Curitiba, foram presos pela Polícia Civil. O caso aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (10), mas os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) foram rápidos e recuperaram o material horas depois, em Araucária, na região metropolitana (RMC). A Guarda Municipal também atuou na operação que resultou na prisão dos assaltantes.

“Ele me trancou dentro do baú. Mas, quando ele saiu, eu ouvi o assaltante dizer ao telefone: ‘pode vir, que está tudo ok!’”, disse a vítima que ficou de quatro a cinco minutos fechado. “Eu esperei o veículo que o buscou sair de lá para apertar o botão de emergência. Quando saí, já não tinha mais ninguém. Eles levaram o meu celular também”, contou.
Polícia

A DFRV fica no bairro Vila Izabel e, segundo o delegado Eric Tutia Guedes, a proximidade entre os bairros permitiu uma ação rápida da polícia. “Nós recebemos a denúncia e as equipes foram ao local. Então, começou uma perseguição contra os suspeitos que estavam em um veículo GM Classic, junto com a carga roubada”, destacou.

Os policiais recuperaram a Ducatto e, com ajuda da Guarda Municipal (GM), conseguiram deter dois dos envolvidos. Por sua vez, as equipes também recuperaram a carga de cigarros. “No entanto, outros dois assaltantes conseguiram fugir”, revelou Guedes.

O valor estimado da carga de cigarros é alto e a polícia ainda procura pelos outros envolvidos neste crime.

Por Gabriel Souza e Marcelo Borges /Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *