Obra bloqueia importante ponte entre Curitiba e Araucária por quatro meses.

A ponte da Rua Francisca Beraldi Paolini, no bairro Campo de Santana, que liga os municípios de Curitiba e Araucária, região metropolitana (RMC), está bloqueada desde o início desta semana para a passagem de veículos. A Prefeitura de Curitiba realiza uma obra que deve durar quatro meses.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a intervenção é um pedido antigo da pandemia e se faz necessária para a implantação de galeria de águas pluviais numa extensão de 300 metros para atender o sistema de drenagem da rua e evitar alagamentos em períodos chuvosos.


Bloqueio

O bloqueio inicia na ponte de limite com o município de Araucária e segue até a Rua Delegado Bruno de Almeida. A Prefeitura da capital disse que ônibus continuarão circulando pelo trecho, mas o fluxo de todos os demais veículos não será permitido enquanto durar a obra.

Veículos de pequeno porte e caminhões pequenos serão desviados pelas ruas adjacentes da Comunidade 29 de Outubro. Já caminhões de grande porte serão desviados pelas rodovias – não há opção de retorno após a entrada na Rua Francisca Beraldi Paolini.

Prefeitura de Curitiba
A Prefeitura de Curitiba informou que a Administração Regional do Tatuquara prestará apoio para informação a moradores, empresas e grandes olarias que utilizam o acesso à cidade vizinha, indicando os desvios possíveis dependendo do caso, além de informar a Prefeitura de Araucária para apoio na divulgação do bloqueio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *