Motoristas são denunciados por racha com batida que matou irmãos, em Araucária

MPPR oferece denúncia por homicídio doloso contra motoristas que fizeram “racha” em Araucária que resultou em acidente com duas mortes

O Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra dois homens que participaram de um “racha” nas ruas da cidade, causando acidente que resultou na morte de dois ocupantes de um terceiro veículo. O crime aconteceu na noite de 27 de fevereiro.

Conforme a denúncia, o condutor de um Fiat Palio provocou o motorista de um Chevrolet Cruze para um racha, e ambos percorreram diversas vias em alta velocidade. O motorista do Fiat teria passado o sinal vermelho em um cruzamento, abalroando um Fiat Strada que trafegava regularmente com dois irmãos que faleceram em decorrência da batida.

O motorista do Fiat Palio foi denunciado por homicídio doloso (dolo eventual), lesão corporal (em relação a dois ocupantes do veículo que ele próprio conduzia, que também ficaram feridos), embriaguez ao volante, violação da suspensão do direito de dirigir (pois estava com a habilitação suspensa por conta de diversas infrações de trânsito), participação em “racha” e infração de medida sanitária preventiva (já que o fato ocorreu no horário do “toque de recolher” determinado em decreto estadual como medida preventiva à difusão do coronavírus). O motorista do Cruze foi denunciado por participação em “racha” com resultado morte e por infração de medida sanitária preventiva.

Por Ministério Público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *