Empresário que matou ladrão que invadiu sua casa na RMC é absolvido pela Justiça

Foi absolvido pela Justiça o empresário que matou um criminoso que invadiu sua residência em fevereiro de 2020 em Pinhais na região metropolitana de Curitiba.

O fato foi registrado quando um criminoso perigoso com 4 mandados de prisão em aberto invadiu sua casa para roubar sua moto. O empresário viu a situação e tentou impedir, mas foi ameaçado pelo criminoso que disse que ia mata-lo.

O empresário subiu até o andar superior no sobrado e armado efetuou um único disparo contra o marginal que foi atingido e morreu no local.

Após o fato, o empresário chegou a ser preso e precisou pagar fiança de R$ 8.312,00 para ser solto.

O advogado Igor José Ogar que realizou a defesa do empresário enalteceu a decisão da Justiça:

“Com o sentimento de dever cumprido, vencendo o relatório do delegado de polícia da comarca de Pinhais, também o oferecimento da denúncia do Ministério Público de Pinhais, e o primeiro momento e oportunidade manifestação do poder judiciário, reformar todo aquele âmbito que se criou para levar a júri nosso constituinte, vem olhando de modo moderado e adentrando-se aos fatos de que ali ocorrera sim uma circunstância de legítima defesa, absolver o nosso constituinte pela instituto da legítima defesa, tendo agora a absolvição sumária para que o mesmo não venha a responder qualquer crime de homicídio praticado quando ali defendia a sua própria vida, a vida de terceiros e seu patrimônio, por alguém muito perigoso que ali entrou na sua casa e ameaçou colocando em risco toda essa família. Parabéns ao poder judiciário de Pinhais, que muito assertivamente agora tomou a decisão apropriada e correta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *