Em Araucária todos os CMEIs estão aptos para dar sequência ao Plano de Retomada das atividades presenciais

As visitas às unidades da educação infantil ocorreram entre agosto e setembro e levaram em conta a organização dos espaços, disponibilidade de insumos de prevenção necessários para atender presencialmente (de maneira híbrida)
Em Araucária, o Comitê Permanente de Retorno às Aulas Presenciais, composto por representantes da Secretaria de Educação (SMED), Secretaria de Saúde (SMSA) e Conselho Municipal de Educação (conforme decreto 36388/21), considerou todos os 39 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) aptos para dar sequência ao Plano de Retomada das atividades presenciais. As visitas às unidades da educação infantil ocorreram entre agosto e setembro e levaram em conta a organização dos espaços, disponibilidade de insumos de prevenção necessários para atender presencialmente (de maneira híbrida).

De acordo com a SMED, o comitê levou em conta: disponibilidade de termômetro para a medição de temperatura na entrada, dispenser de álcool instalados e funcionando ao lado das portas e demais ambientes, totem de álcool em gel, EPIs profissionais, marcação do distanciamento nas salas de aula e no piso da unidade, organização adequada para a distribuição do lanche e a presença de janelas (ventilação). As visitas também foram uma oportunidade de esclarecer dúvidas dos profissionais dos CMEIs sobre cuidados e saúde necessários.

As crianças das turmas de educação infantil também receberão um kit de higiene para utilização na unidade educacional. O kit contém garrafa squeeze, 03 máscaras de cores diferentes, álcool em gel, sabonete líquido e necessaire para armazenamento do kit de higiene individual. A SMED já anunciou o atendimento híbrido (parte presencial e parte remoto) para turmas de Infantil 04 e 05. As turmas de Infantil 05 iniciam atividades presenciais em 04 de outubro. Já as turmas de Infantil 04 iniciam em 18 de outubro. As famílias dessas crianças do Infantil 4 e 5 têm até o dia 23 de setembro para optarem pelo sistema híbrido de ensino ou somente pelas atividades pedagógicas remotas. Essa decisão deve ser feita diretamente na unidade onde a criança está matriculada.

É importante lembrar que, a cada novidade sobre o retorno das atividades presenciais, as unidades educacionais estão informando aos pais e responsáveis das turmas envolvidas.

Fonte: G1

Imagem:Carlos Poly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *