Explosão no chão de ônibus deixa três passageiros feridos em Curitiba

Uma explosão abriu um buraco no chão de um ônibus da linha Inter bairros 2 e deixou três pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira (27). O incidente aconteceu após um dos pneus do veículo estourar, na Av. Desembargador Hugo Simas, próximo à Cruz do Pilarzinho, em Curitiba.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

O motorista do ônibus, Eliseu, disse em entrevista à Banda B que trabalha no transporte público da capital desde 1997 e que nunca havia visto algo do tipo acontecer antes.

“Eu estava vindo sentido à cruz, parei no primeiro ponto, arranquei com o ônibus, quando cruzei a lombada e só ouvi o estouro do pneu. O pessoal começou a gritar e já abri a porta para ver o que tinha acontecido”, contou o motorista.

Uma passageira que estava dentro do ônibus no momento da explosão, Rosi conta que o barulho foi ensurdecedor.

“Foi uma explosão horrível, um barulho ensurdecedor, subiu uma poeira, o pessoal saiu correndo e daí a gente viu a moça aqui sangrando. Sorte que não tinha ninguém de pé ou no banco ali no exato lugar que explodiu, se não acho que tinha morrido”, afirmou Rosi.

Outra passageira disse à reportagem que uma mulher estava sentada no banco onde houve a explosão, mas ela havia acabado de descer, alguns pontos antes.

Marisa, que também estava dentro do veículo, reclama da falta de revisão dos ônibus na linha. “Acho que esses ônibus tem que passar por mais revisões, porque tem ônibus muito velhos circulando”, criticou ela.

Três ambulâncias do Siate foram acionadas para irem até o local e prestarem os primeiros atendimentos às vítimas.

Urbs
A reportagem da Banda B entrou em contato com a Urbs (Urbanização de Curitiba), que informou que o Centro de Controle Operacional está coletando as informações sobre o caso que envolveu um veículo MB 605 da empresa Mercês. Mais detalhes seriam passados em breve.

Fonte: Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *