Único filho de Jô Soares morreu em 2014, também em uma sexta-feira.

Rafael Soares lutava contra um câncer e morreu aos 50 anos; em um programa Jô comentou a despedida “pesadelo de todo pai”

O apresentador Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (5), perdeu o único filho em outubro de 2014. Rafael Soares, que era fruto do relacionamento do comunicador com a atriz Teresa Austregésilo, tinha autismo e lutava contra um câncer no cérebro. O filho de Jô Soares morreu com 50 anos, no dia 31 de outubro de 2014, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Filho de Jô Soares


Durante a carreira de sucesso, Jô Soares sempre preservou a vida particular. As poucas vezes que comentou em programas sobre a família, o apresentador lembrava como Rafael era especial. Após a morte do filho, em uma abertura do Programa do Jô, da TV Globo, o comunicador fez uma homenagem emocionante.

Jô Soares lembrou com carinho de como o filho era parceiro, amigo, carinhoso e fiel. “Como era autista, permaneceu menino até o fim. Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto e alma de criança”, declarou o apresentador. Jô também não deixou de comentar sobre a dor da perda, “sofri o pesadelo de todo pai”.

Morte de Jô Soares


O apresentador Jô Soares estava internado no hospital Sírio Libanês e a causa da morte não foi informada. Considerado um dos maiores comunicadores do país, Jô Soares fez sucesso por onde passou.

A carreira de Jô Soares foi marcada por muito sucesso. Nascido em 1º de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, José Eugênio Soares passou pelas emissoras Record, SBT, Globo, Continental, Excelsior e TV Rio.

A estreia do comunicador na televisão brasileira foi na tela da Record. Em 1956, o humorista integrava o elenco da Praça da Alegria, que ficou no ar durante 10 anos. Já em 1965, Jô participou da novela Ceará contra 007, que bateu recordes de audiência no Brasil.

Ainda na Record, um dos personagens de maiores sucessos de Jô Soares foi o mordomo Gordon, em Família Trapo.

Na sequência o humorista acumulou mais de 20 personagens na televisão e no teatro em diversas emissoras do país. Jô Soares também atuou como diretor, roteirista e apresentador. Aliás, na apresentação, Jô deixou a marca mais recente ao público.

Com o Programa do Jô, da Globo, o apresentador se tornou referência em talk show no Brasil.

O último nas telinhas foi no Foz Sports, quando Jô Soares participou da cobertura do Copa do Mundo de 2018. O apresentador era apaixonado por futebol e torcedor do Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.