TOLERÂNCIA ZERO NO TRÂNSITO



Além das blitz realizadas de forma conjunto com Departamento de Trânsito do Município, a Guarda Municipal faz a fiscalização e o atendimento de ocorrências relacionadas ao trânsito.

Nas últimas horas três condutores detidos e autuados em flagrante por embriaguez ao ao volante.

Na madrugada desse sábado (06) às 02h50 o motorista do GM Corsa Joy colidiu contra um poste e a parede de um comércio na Av. Archelau de Almeida Torres.
Equipe trânsito da GMA fez o atendimento e constatou a embriaguez através de teste Etilométrico que aferiu 0,67 mg/l de álcool.
O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por embriaguez e ficou a disposição da justiça.

Em outra ocorrência atendida pela Guarda Municipal às 22h55 da noite da sexta-feira(05), um VW Gol de cor branca colidiu com outro veículo parado na via.

No atendimento da situação, a Equipe constatou sinais embriaguez e ofereceu o teste Etilométrico ao condutor o qual aferiu 0,59 mg/l de álcool.

O motorista recebeu voz de prisão e quando era conduzido à viatura policial, houve revolta de populares pois, segundo eles, o homem havia urinado na presença de mulheres e crianças sem se preocupar.

Uma das mulheres ofendidas com a atitude do homem, foi à Delegacia para representar contra ele por Ato Obsceno(Art 233 CP).

Na manhã desse sábado, às 10h20 na rua Rouxinol no bairro Capela, uma Guarnição se deparou com veículo VW Gol de cor verde conduzido de forma irregular.
Ao se aproximar a Equipe achou estranho a quantidade de ocupantes.
Ao realizar a abordagem, constatou que haviam nove (09), pessoas no interior do veículo, que era conduzido por pessoa não habilitada.
O condutor foi notificado pelas Infrações de trânsito e teve o veículo recolhido ao pátio da Secretaria do Urbanismo por possuir documentação em atraso.

Outro;

Através de denúncia a Equipe trânsito abordou um motociclista que conduziu sua motocicleta sem o uso de capacete(item de segurança obrigatório), na rua Antônio Brunatto, no bairro Costeira.

Na abordagem a Equipe percebendo sinais de embriaguez no condutor, ofereceu o teste Etilométrico que aferiu 0,94mg/l(teor altíssimo), além de não possuir CNH(Carteira Nacional de Habilitação).

O homem recebeu voz de prisão pelo crime de condução de veículo automotor sob influência de álcool.
A motocicleta foi recolhida ao pátio por pendências administrativas.

Fotos: Divulgação GMA
Texto: GM Matiak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.